17 de novembro de 2017

Audiência pública sobre prevenção e combate ao trabalho infantil

“É importante que os órgãos municipais, e a população, trabalhem em sintonia”, frisa o conferencista Antônio Ferreira.

Aconteceu no dia 14/11, terça-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores de Xique-Xique, audiência pública sobre as Ações Estratégicas de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil, com a participação do público, e de várias autoridades.

 

Para o conferencista Antônio Ferreira, foi prazeroso saber que uma cidade do interior, que é Xique-Xique, está empenhada na luta de erradicação do trabalho infantil. “É importante que os órgãos municipais, e a população, trabalhem em sintonia”, frisa o palestrante.

 

De acordo com as palavras de Laura Dourado, técnica de referência do PETI, a audiência aconteceu com o intuito de apresentar a agenda intersetorial do PETI, na qual foram apresentadas as ações estratégicas que serão trabalhadas no decorrer do ano, “a fim de cumprir com o propósito do governo, que é de erradicar o trabalho infantil até 2020”.

 

Para Marlon Brando, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o evento foi um sucesso; prova disto é que a Câmara ficou lotada, e o povo participou de forma interativa, “ouvindo os palestrantes tratando de um tema que é importante para o futuro do País”.