06 de setembro de 2016

Biscoito - uma ideia que deu certo!

Depois de transformar uma imples ideia em um negócio rentável, as sócias Ivone e Izilda continuam sonhando grande, e o próximo passo é disponibilizar um espaço maior e confortável para que o cliente, além de levar seus produtos para casa possa, também, saboreá-los ali mesmo.

Você conhece a Biscoito? Calma, não é só o nome de algo pra se comer, é um ‘monte’ de coisas deliciosas reunidas num só lugar, inclusive biscoitos! A Biscoito - biscoitaria e delicatessen, inaugurada em julho de 2014, já caiu no paladar de muita gente. Sua clientela é exigente e quer, além de um bom atendimento, produtos de qualidade, diferenciados.

 

A Biscoito surgiu do nada. Ou do quase nada. Cansada da cidade grande, Ivone Leite Borges, 60 anos, deixou a metrópole paulista e descambou para Xique-Xique (BA). Sem nada para fazer, numa cidade interiorana, Ivone foi incentivada por Perpétua, uma de suas irmãs, a produzir e vender petas, uma espécie de biscoito. Ela nada sabia sobre a confecção de biscoitos, e em parceria com outra irmã, Izilda, começou a pesquisar na internet sobre a matéria prima e maquinários necessários para a produção. “Não sabíamos nada sobre petas, então começamos a buscar informações com pessoas, e na internet. Pesquisamos sobre matéria prima, maquinários. Recebemos uma grande ajuda de Ailton Alves, e somos gratas pelas dicas que ele nos deu”, diz Ivone.

 

No início, o foco era somente a confecção de petas, mas aos poucos a Biscoito foi tomando forma, adequando-se às necessidades e gostos dos clientes, passando a produzir, também, sequilhos, biscoitos duro, ginetes, tortas doces e salgadas, e uma infinidade de bolos. A Biscoito também oferece outros produtos terceirizados como sorvetes, doces, refrigerantes, sucos etc. “Por enquanto, só vendemos para o cliente levar para casa e, fornecemos, também, para um supermercado da cidade”, explica Ivone Borges.

 

Depois de transformar uma imples ideia em um negócio rentável, as sócias Ivone e Izilda continuam sonhando grande, e o próximo passo é disponibilizar um espaço maior e confortável para que o cliente, além de levar seus produtos para casa possa, também, saboreá-los ali mesmo. “Queremos inaugurar no início de novembro, e como o espaço é amplo, disponibilizaremos, também, os serviços de lanchonete e sorveteria”, informa Ivone Borges.

 

O novo espaço da Biscoito – biscoitaria e delicatessen será na Avenida J.J. Seabra, 230, centro, Xique-Xique (BA). Mas, por enquanto, funciona na rua Cel. José Nogueira, 35, centro, Xique-Xique. (74) 3661-4051.

 

Agradecemos: Ivone, Marlúcia, Samara, Soledade, Poliana, Otávio, Andréia, Darian, e Denise.

 

www.facebook.com/sempauta.com.br