15 de junho de 2018

De representante comercial a dono de hotel

Imagens: Cincinato de Oliveira | Apostando no potencial da cidade de Xique-Xique, Almeida é hoje dono de um dos mais sofisticados hotéis da região.

De visão empreendedora, Ailton Almeida, 39 anos passou de representante comercial a dono de hotel de luxo, em Xique-Xique/BA. Natural de Umburanas/BA, o empresário que já foi entregador de faturas da Coelba e representante comercial tinha o sonho de empreender no ramo de hotelaria. Apostando no potencial da cidade de Xique-Xique, Almeida é hoje dono de um dos mais sofisticados hotéis da região, o Xique-Xique Palace Hotel. Sempre observei e buscava explorar o potencial da cidade, alguma coisa me dizia que eu podia crescer aqui, como empresário”, disse em entrevista.

 

PAGINA REVISTA | Ailton Almeida, recentemente você inaugurou um dos maiores empreendimentos em Xique-Xique. O que significa essa conquista, para você?
AILTON ALMEIDA | Me sinto realizado, como empresário. Xique-Xique tem um potencial enorme, e vi aqui a oportunidade pra realização do meu sonho, que era montar um hotel do meu jeito. O Xique-Xique Palace Hotel é um sonho hoje realizado.

 

PAGINA REVISTA | Você não é filho de Xique-Xique. Como veio para cá, e como foram seus primeiros dias na cidade?
AILTON ALMEIDA | Sou natural de Umburanas/BA. Antes de vir pra Xique-Xique, morei por 20 anos em Senhor do Bonfim/BA. Já exerci várias atividades, desde entregador de fatura da Coelba, a representante comercial. Conheci Xique-Xique em 2003, quando prestei serviços na delegacia local. Retornei pra Senhor do Bonfim, mas sempre com o desejo de morar em Xique-Xique. Em 2006 isso aconteceu, e fiquei de vez aqui. Sempre observei e buscava explorar o potencial da cidade, alguma coisa me dizia que eu podia crescer aqui, como empresário. Com a presença de Deus em minha vida, conquistei o lugar que sempre almejei, sonhei.

 

PAGINA REVISTA | O Carranca Grande Hotel foi sua primeira experiência nessa área, a ideia de ter seu próprio hotel surgiu lá? 
AILTON ALMEIDA | Não. Eu já tinha o desejo em meu coração de construir um hotel em Xique-Xique. As coisas foram acontecendo. Quase que por acaso, em conversa com Joelmir Barreto, um dos proprietários do Carranca Grande Hotel, demonstrei interesse e o mesmo resolveu me arrendar o hotel. Já são mais de quatro anos à frente do Carranca. E deu certo! Tenho dado o melhor de mim. Tempos depois, comprei de João da Água, o terreno onde hoje é o mais novo hotel da cidade, o Xique-Xique Palace Hotel.

 

Imagens: Cincinato de Oliveira | São 40 apartamentos: 01 suíte Presidencial, 05 de Luxo, 07 Master, 07 com ventilador, e 20 Standard (padrão) com ar condicionado.

PAGINA REVISTA | Fala-nos sobre o Xique-Xique Palace Hotel.
AILTON ALMEIDA | O Xique-Xique Palace Hotel nasceu em meu coração, e quando nasce no coração é concretizado, pois quem serve um Deus vivo conquista tudo. Iniciei a construção do hotel em 2014. Eu não entendia nada de construção, mas sob a orientação de amigos, graças a Deus consegui fazer o que tanto quis.

 

O Xique-Xique Palace Hotel tem estrutura física compatível com as necessidades do cliente atual. Tem estacionamento próprio, e o restaurante funciona das 06:30h às 22:00h. São 40 apartamentos: 01 suíte Presidencial, 05 de Luxo, 07 Master, 07 com ventilador, e 20 Standard (padrão) com ar condicionado.

 

O hotel é para todos, com apartamentos do mais simples ao mais luxuoso. Lembrando que a água quente do hotel é aquecida com energia solar. O Xique-Xique Palace Hotel está localizado numa área privilegiada, logo no início da cidade, com acomodações aconchegantes e atendimento de qualidade, TVs LCD com canais a cabo, e Wi-Fi de alta velocidade.

 

Temos ainda, um espaço próprio para eventos, e em breve inauguraremos nossa piscina.

 

Site | www.xiquexiquepalace.com.br

 

O endereço | Avenida Antônio Carlos Magalhães - ao lado da Honda -, Xique-Xique/BA. Telefones (74) 3661-4369 ou 9.9972-2108.