15 de maio de 2018

Deputado não entrega ambulância à Xique-Xique

O deputado Salles preferiu burocratizar e transformar o ato em estratagema político.

No dia 11/5, durante visita ao município de Lapão/BA, o deputado Eduardo Salles disse por meio de um vídeo, ter uma ambulância para o município de Xique-Xique/BA, mas que não poderia fazer a entrega sem a assinatura do prefeito Reinaldo Braga Filho. Segundo informações, o prefeito de Xique-Xique não compareceu ao evento por ter agendado outro compromisso, mas enviou como seu representante, o vice Eliecy Tarrão.

 

Para justificar a não entrega da ambulância, Salles disse em nota, que a lei estabelece que somente o prefeito poderia assinar e receber o bem. “A emenda segue destinada ao município [de Xique-Xique] e apelo ao prefeito para entender que o equipamento não tem dono a não ser o povo”. A ambulância poderia legalmente ter sido entregue ao vice-prefeito Eliecy Tarrão, mas o deputado preferiu burocratizar e transformar o ato em estratagema político.

Em março de 2017, de acordo com nota divulgada no site do deputado Eduardo Salles, uma ambulância foi entregue à vice-prefeita do município de Rio Real. Por estar participando de outro evento, o prefeito Carroça não pode ir, mas enviou sua vice para representar o Município. “Por conta da abertura do seminário sobre citricultura, que acontece hoje em Rio Real, o prefeito Carroça não pôde estar presente. Mas ele não mediu esforços e tem total participação em mais essa conquista para o município; a vice-prefeita de Rio Real, Joseane Guimarães, a primeira dama, Socorro e a secretária municipal de Saúde, Priscila, estavam na entrega representando o prefeito Carroça”, esclareceu Salles.