26 de junho de 2018

Estudantes da UNEB-CAMPUS XV foram selecionadas para competição nos EUA.

"Há alguns custos de participação que precisam ser cobertos. No momento, esse é o nosso maior obstáculo. Diante disso, pedimos a sua colaboração" ressaltou Érica Landim, que é de Xique-Xique/BA."

Xiquexiquense fará parte da equipe de alunos que irá defender nosso estado nessa competição.


Pela primeira vez, a Universidade do Estado da Bahia/UNEB Campus XV, vai participar da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos do WASHINGTON COLLEGE OF LAW, que acontecerá Washington, EUA, no primeiro semestre de 2019.


A competição é um evento que ocorre desde 1995 e visa treinar os acadêmicos do curso de Direito no uso do sistema legal interamericano como um núcleo legítimo para a reparação de violações de direitos humanos.


São reunidos estudantes de várias partes das Américas para debater casos específicos apreciados no âmbito do sistema interamericano de Direitos Humanos. Cabe a cada equipe a elaboração de um memorial escrito, assim como a sustentação oral perante especialistas que desempenham o papel juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos.


A equipe da UNEB, será formada pelas discentes do curso de direito: Andréa Souza, Bianca Teixeira, Bruna Oliveira, Érica Landim e Eucileine Santos, sob a responsabilidade do professor e advogado Diogo Assis Cardoso Guanabara. "Há alguns custos de participação que precisam ser cobertos. No momento, esse é o nosso maior obstáculo. Diante disso, pedimos a sua colaboração" ressaltou Érica Landim, que é de Xique-Xique, a 107 Km de Irecê e fará parte dessa equipe de guerreiras.


Doe qualquer quantia e faça parte dessa corrente do bem, link logo abaixo.


AJUDE A UNEB CHEGAR A WASHINGTON/EUA - 

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-uneb-chegar-a-washington-eua?utm_campaign=whatsapp&utm_content=321581&utm_medium=website&utm_source=social-shares

 

Texto: Equipe de estudantes da UNEB / Núcleo de Cortes Simuladas.