10 de julho de 2017

Fique atento à qualidade do gelo que você consome

Gelo nem sempre é só água congelada. Sabe-se que o congelamento não é suficiente para eliminar todos os possíveis micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde.

Consumimos gelo quase que diariamente em sucos, caldo de cana, drinks e coquetéis diversos. Mas, e quanto à origem e qualidade do gelo que consumimos? Vários problemas de saúde (hepatite, doenças causadas por bactérias, vírus, e até protozoários causadores de infecções intestinais, gastroenterites, diarreias agudas) são causados por água ou gelo contaminados.

 

Gelo nem sempre é só água congelada. Sabe-se que o congelamento não é suficiente para eliminar todos os possíveis micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde. O gelo de qualidade, próprio para consumo, tem como matéria prima água tratada e filtrada e, deve ser ainda, conservado em sacos fechados.

 

Ao tomar um suco, ou qualquer outra bebida, exija gelo de boa qualidade. Não coloque em risco a sua saúde, nem da sua família!

 

Gelo Bom | Mercadinho Durães - Rua Erotides Nogueira, 457, centro, Xique-Xique (BA). (74) 3661-2867. Ligue e peça gelo de qualidade!