20 de junho de 2018

Gentio Do Ouro antecipa salários, realiza São João e assina termo de adesão ao Seguro Safra

Gentio do Ouro mantém o ritmo e se destaca na região com ações, convênios e realização de obras.

O município de Gentio do Ouro mantém o ritmo e se destaca na região com ações, convênios e realização de obras. Em parceria com o governo do Estado foi dado o início a roçagem da rodovia que liga o Município à cidade de Xique-Xique. A limpeza das margens da rodovia é uma ação importantíssima voltada para a segurança de milhares de pessoas que trafegam neste perímetro. Além de antecipar ao grande fluxo de turistas que chegam à cidade para as festas juninas e conhecerem as belezas naturais desta região, que elevou a cidade de Gentio do Ouro no ranking turístico nacional.

 

Além dos investimentos em diversas áreas em sua gestão, o prefeito Robério Cunha mantem o compromisso com a valorização do funcionalismo público, não apenas com a realização de cursos de atualização de conhecimentos em cada setor, melhorando a qualidade dos serviços prestados, como também muitas vezes antecipando o pagamento de salários e mantendo as contas municipais em dia mesmo diante das enormes dificuldades enfrentadas em todo país pela crise econômica por diversos municípios.

 

O município de Gentio do Ouro também assinou, no final da tarde do dia 18 de junho de 2018, junto ao Governador o termo de Adesão ao Seguro Safra 2017/2018 que irá beneficiar mais de 900 famílias que perderam sua safra devido à estiagem. Fizeram-se presentes, o Dep. Estadual Fabrício, e o Dep. Federal Félix Mendonça, além de alguns moradores do Município. O secretário da SDR - Secretaria Desenvolvimento Rural -, Jerônimo Rodrigues também se fez presente.

 

A expectativa agora é para o São João de Itajubaquara, em Gentio do Ouro, entre os dias 22 e 24 de junho, fortalecendo a tradição da festa mais tradicional com o forró típico do arrasta pé, que atrai todos os anos diversos turistas que chegam para aproveitar os festejos juninos e as belezas naturais do Município.

 

Fonte: http://www.lidernoticias.com