17 de abril de 2017

Gentio do Ouro reivindica reabertura de agência bancária

gentio-do-ouro

“Não nos conformamos em ver outras cidades que sofreram com os mesmos ataques, e o Banco atendeu ao clamor de seus moradores, reabrindo suas agências”, fala indignado Gil Luís.

GENTIO DO OURO | Com o fechamento da agência do Banco do Brasil, em Gentio do Oura/BA, em 16/12/2015, devido tentativa de assalto, o município sofre consequências duras. De acordo com informações de Gil Luís Barreto, representante comercial local, as vendas caíram em mais de 60%. Para cobrar reativação da agência, comissão é formada.

 

Sem serviços bancários há mais de dois anos, populares formam comissão para reivindicar a reabertura da agência do Banco do Brasil, no Município. “Moradores do município de Gentio do Ouro, sobretudo comerciantes, clientes e aposentados vêm sofrendo com a falta dos mínimos serviços da agência do Banco do Brasil, fechada logo após tentativa de assalto em 16/12/2015; a revolta dos munícipes se dá pelo o fato que de logo após o acontecido, o Banco do Brasil providenciou de imediato a reforma integral do prédio, com novos equipamentos, e até o momento – mais de dois anos já se passaram – a agência não foi reaberta”, critica em nota, Gil Luís Barreto de Oliveira, representante da Comissão dos Comerciantes da Sede e Interior de Gentio do Ouro.

 

A situação do Município é caótica. A movimentação de pessoas na sede foi reduzida, pois quase todas as transações comerciais vêm sendo feitas em municípios vizinhos. “Não nos conformamos em ver outras cidades que sofreram com os mesmos ataques, e o Banco atendeu ao clamor de seus moradores, reabrindo suas agências”, fala indignado Gil Luís.

 

O povo vem cobrando junto às autoridades para que a agência seja reaberta e o Município volte a crescer. Recentemente foram colhidas assinaturas em todo o Município no intuito de se mover uma ação civil pública contra o Banco do Brasil, na expectativa de que seus dirigentes se sensibilizem. “Clamamos por uma solução, antes que a nossa Gentio do Ouro caia no fundo do poço”, diz o representante da comissão.