19 de janeiro de 2017

Gentio do Ouro ganhará unidades do SineBahia e CrediBahia

“Só na região de Gentio do Ouro, serão oito parques eólicos. A demanda para a construção dessas torres é grande, por conta disso, viemos solicitar a ida do SineBahia Móvel para realizar essa intermediação, além de cursos de qualificação no segmento”, explica o prefeito.

Realizar a intermediação de 500 vagas, por meio do SineBahia Móvel, para a construção de parques eólicos na região do município de Gentio do Ouro, na Chapada Diamantina, foi um dos pedidos do recém-eleito prefeito daquele município, Robério Gomes Cunha, ao secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, em reunião realizada nesta segunda-feira (16), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Só na região de Gentio do Ouro, serão oito parques eólicos. A demanda para a construção dessas torres é grande, por conta disso, viemos solicitar a ida do SineBahia Móvel para realizar essa intermediação, além de cursos de qualificação no segmento”, explica o prefeito. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenção para a implantação de uma unidade do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia) e confirmada a instalação de uma unidade do SineBahia para a emissão de documentos no município.

 

O secretário Álvaro Gomes sinalizou a possibilidade da criação de uma Agenda Municipal do Trabalho Decente no município. “Além disso, seguindo a orientação do governador Rui Costa de interiorizar as ações do Estado, dentro do possível, vamos atuar também no segmento esportivo em Gentio do Ouro”, sinaliza o secretário. Participaram da reunião, o gestor de convênios do município de Gentio do Ouro, Carlos Araújo; representante do Sindicato dos Trabalhadores Ruais do município, Adão Moreira Paiva e o coordenador das Unidades do SineBahia, Júlio Cézar Batista.

 

Fonte: culturaerealidade.com.br