17 de agosto de 2018

Grupo Carrefour inicia construção de Atacadão em Irecê

Imagem ilustrativa. Supermercado está sendo construído em uma área de 45 mil metros quadrados, ao lado da BA 052.

Acreditando no potencial de Irecê e região é que a maior rede brasileira de Supermercados atacado-varejista do grupo Carrefour – Atacadão está se instalando em Irecê, numa área de 45 mil metros quadrados, ao lado da BA 052, próximo a rotatória de uma das entradas da cidade, pela Avenida Edivaldo Santos Lopes.

 

O Atacadão foi fundado em 1962, na cidade de Maringá, por Alcides Parizotto, que esteve no comando da rede até 1991, deixou a empresa, e a mesma foi adquirida pela família Lima e os executivos Farid Curi e Hebert Uli Schmeil, quando foi comprado pelo grupo Carrefour em 2007 por R$ 2,2 bilhões de reais, e hoje está presente em todos os estados brasileiros.

 

Em Irecê, a Construtora André Guimarães, responsável pela obra, iniciou a construção do empreendimento, que deve custar cerca de 30 milhões de reais. Somente a área de terraplanagem a previsão é de que serão necessárias cerca de três mil caçambas de aterro. A previsão de conclusão é para fevereiro de 2019 e deverá gerar cerca de 250 empregos diretos. Além do Atacadão, também será construído um shopping estilo mall e estacionamento.

 

Fonte: Veja o Sertão