11 de outubro de 2017

Homem é preso com 250 kg de maconha em Xique-Xique

Foto: Divulgação CAESA

Na tarde desta segunda-feira (9/10), por volta das 15h, uma guarnição da  Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) realizava rondas nas estradas vicinais que  dão acesso a BA-052, entre os municípios de Xique-Xique e Itaguaçu, quando abordou um homem identificado por Luciano Pereira Barbosa, de 39 anos. Segundo a polícia, ao avistar a guarnição, Pereira dispensou um saco de linhagem contendo maconha.


Após perseguição, o homem foi alçando e preso. Em nota, a polícia informou que o suspeito disse voluntariamente que participava de uma sociedade com mais duas pessoas, onde plantavam maconha no povoado de Pedras, em Xique-Xique.


A guarnição foi ao local onde ocorreu uma troca de tiros. Os suspeitos fugiram em meio à vegetação.


Ainda de acordo coma polícia, dentro de um barracão de lona tinha 24 sacas de maconha, pesando aproximadamente 240 quilos. A polícia localizou ainda cerca de quilos de sementes da mesma erva, um motor utilizado para irrigar o plantio e fertilizantes. Segundo a polícia, por causa do grande volume da droga, não foi possível realizar totalmente o seu transporte, sendo que uma parte foi incinerada no local.


A droga, o suspeito e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique. Sobre as investigações do grupo, o delegado titular do município, Alex de Souza Rosa, contou que estão em fase avançada. ‘Nós já temos informações sobre eles e vamos solicitar o mandado de prisão preventiva dos dois’, ressaltou.


Fonte: Central Notícia