15 de fevereiro de 2017

IF Baiano oferta cursos de qualificação profissional em Xique-Xique

Interessados podem se inscrever até 3 de março de 2017, realizando inscrição online no site da seleção ou, presencialmente, no endereço da unidade.

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique está ofertando 200 vagas em cursos de qualificação profissional para ingresso em 2017. São 5 opções de cursos gratuitos da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Interessados podem se inscrever até 3 de março de 2017, realizando inscrição online no site da seleção ou, presencialmente, no endereço da unidade. São requisitos para participar do processo de seleção ter a idade mínima e nível de escolaridade exigidos pelo curso até o dia da matrícula. Confira o quadro de vagas e demais orientações no Edital N° 10/2017.

 

A seleção será realizada mediante Análise Socioeconômica do perfil dos candidatos, respeitando-se os percentuais de 70% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência.

 

Os cursos FIC promovem qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Veja as opções e o número de vagas ofertados em Xique-Xique:

 

Agricultor Familiar – 40 vagas
Agente de Desenvolvimento Cooperativista – 40 vagas
Fruticultor – 40 vagas
Operador de Sistemas de Irrigação – 40 vagas
Produtor de Olerícolas – 40 vagas.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: editalfic2017@xique-xique.ifbaiano.edu.br

 

IF Baiano em Xique-xique

 

A implantação do Instituto Federal Baiano Campus Xique-Xique faz parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em 9 de maio de 2016, seu funcionamento foi autorizado através da Portaria nº 378 do Ministério da Educação (MEC).
A presença do campus na região busca atender demandas locais voltadas para a produção agrícola. Inicialmente, a unidade oferta cursos de capacitação profissional e pretende oferecer cursos técnicos do eixo Recursos Naturais, compreendendo a aderência à realidade da região, fortemente marcada por demandas que abrangem conhecimentos e tecnologias relacionados à produção animal, vegetal, aquícola e pesqueira.

Saiba mais sobre o IF Baiano, acessando www.ifbaiano.edu.br/portal

 

Quem somos: 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha. Além dos campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique, em processo de implantação.  

 

Coordenação de Comunicação Social| ASCOM – REITORIA.