11 de julho de 2018

Espaço Fitness Corpo Dourado é a mais nova academia de Xique-Xique

O Espaço Fitness Corpo Dourado oferece atividades como musculação, funcional, musicoterapia com movimentos inteligentes, bronzeamento natural, gelado e a vapor, procedimentos estéticos facial e corporal etc.

Inaugurado recentemente em Xique-Xique (02/07/2018), o Espaço Fitness Corpo Dourado, primeira academia voltada para o público feminino. O projeto inovador foi dos irmãos Maiara e Artur Barreto. Maiara Gonçalves Barreto Sales, 32, é enfermeira e pós graduando em estética dermatológica. Artur Gonçalves Barreto, 30, é enfermeiro atuante. “A ideia surgiu com o intuito de facilitar o dia a dia das mulheres na questão do se cuidar, proporcionar um ambiente agradável, com conforto, segurança e privacidade no qual elas podem cuidar do corpo e da mente, elevando assim, a autoestima”.

 

Bem localizado, em ambiente amplo, arejado e confortável o Espaço Fitness Corpo Dourado proporciona uma infinidade de exercícios corporais, desde a convencional musculação a atividades como musicoterapia, funcional, pilates solo, além de procedimentos estéticos faciais e corporais, inclusive bronzeamento natural e a vapor gelado.

 

JORNAL PAGINA REVISTA | Maiara Barreto, o Espaço Fitness Corpo Dourado, recentemente inaugurado vem com um diferencial, foi criado especialmente para o público feminino. Como surgiu a ideia de uma academia voltada exclusivamente para a mulherada?

Maiara Gonçalves Barreto Sales | A ideia surgiu com o intuito de facilitar o dia a dia das mulheres na questão do se cuidar, proporcionar um ambiente agradável, com conforto, segurança e privacidade no qual elas podem cuidar do corpo e da mente, elevando assim, a autoestima.

 

Apareça e conheça melhor o espaço e seus profissionais.

PAGINA REVISTA | Você tem formação na área de enfermagem. Quais motivos te levaram a investir em uma academia como o Espaço Fitness Corpo Dourado?

Maiara Barreto | O motivo principal foi o de estar presente no dia a dia da minha família, e acompanhar de perto o crescimento dos meus filhos, já que a profissão de enfermeira não me proporcionava. O início de tudo foi o trabalho com bronzeamento natural; a academia foi uma ideia, projeto do meu irmão Artur Gonçalves Barreto, que também é enfermeiro. Inicialmente seria uma academia convencional, mas com o andar das coisas - e como eu já trabalhava com o público feminino - decidimos diferenciar e fazer tudo junto voltado para a mulherada.

 

PAGINA REVISTA | Quais os serviços oferecidos no Espaço Fitness Corpo Dourado?

Maiara Barreto | Oferecemos atividades como musculação, funcional, musicoterapia com movimentos inteligentes, bronzeamento natural, gelado e a vapor, procedimentos estéticos facial e corporal. E como a maioria das mulheres são mães, ou se tornarão mães, disponibilizamos um espaço seguro e confortável para as crianças, bem como algumas atividades contra o sedentarismo infantil, a exemplo de funcional e capoeira. Contaremos também, com consultas com nutricionista esportista, fisioterapeuta, além de outras atividades que estão em projeto.

 

Foto: Edson Nogueira | Equipe de profissionais do Espaço Fitness Corpo Dourado, em Xique-Xique/BA.

PAGINA REVISTA | Quanto ao serviço de bronzeamento artificial, fala-nos sobre os métodos utilizados. É seguro?
Maiara Barreto | O bronzeamento natural é um método seguro, o procedimento é com exposição solar assistida, ou seja, a exposição é monitorada, os produtos são todos profissionais, testados e aprovados dermatologicamente, liberados pela ANVISA. Em abril deste ano participei de um encontro nacional de bronzeadoras com participação de dermatologista orientando sobre os cuidados e importância da exposição solar, grande fonte de vitamina D, indicada no período gestacional e, por isso, disponibilizamos também do banho de sol para gestantes.

 

O bronzeamento a vapor gelado é uma alternativa para quem quer desfrutar da famosa marquinha e não gosta ou não pode se expor ao sol.

 

PAGINA REVISTA | Sendo o Fitness Corpo Dourado um espaço exclusivo para o público feminino, supõe-se que seus profissionais também são mulheres. Ou não?

Maiara Barreto | Quanto aos profissionais, nem todos são do sexo feminino. Optamos por profissionais capacitados, independentemente do sexo; precisamos estar bem preparados para dar o melhor atendimento possível. Ter profissionais do sexo masculino não descaracteriza o nosso trabalho que é exclusivamente voltado para o público feminino.

 

Foto: Edson Nogueira | Dia da inauguração do Espaço Fitness Corpo Dourado.

PAGINA REVISTA | Quais as suas expectativas com a inauguração do Espaço Fitness Corpo Dourado?

Maiara Barreto | Nossa expectativa é atingir o público feminino e proporcionar o melhor serviço, confesso que a aceitação do público ultrapassou nossas expectativas. O projeto não é só nosso, é de toda a cidade, Xique-Xique merece!

 

PAGINA REVISTA | Tá acontecendo alguma promoção especial, de inauguração?

Maiara Barreto | No mês de inauguração a mensalidade está com 50% de desconto (apenas em julho), nos meses seguintes teremos o Plano Amiga, além de planos trimestral, semestral e anual. Quanto aos horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 5:30h às 22:00h. Aos sábados, das 6:00h às 12:00h, e aos domingos, das 8:00h às 12:00s. Todas as mulheres estão convidadas a conhecer nosso espaço.

 

Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus pelas providências e proteção divina. Agradecer os meus irmãos Artur Gonçalves Barreto (meu sócio), Tiara - por ser minha inspiração como pessoa e profissional -, e Leonardo (graduando em educação física), instrutor da academia. Agradecer também, ao meu marido Fagner Heleno pela compreensão e renúncia do convívio diário comigo e com nossos filhos em prol do nosso crescimento, realização pessoal e profissional; aos meus cunhados Waltércio, Saionara e Thaize pelo incentivo e cumplicidade em cada etapa. Aos meus pais Sofia e Iran Barreto, pilares das nossas vidas e dos nossos sonhos. Eles merecem todos os méritos. Aos meus avós Guiomar e Gasparino Barreto, pelo apoio moral e legado; vovó Isabel e vovô Artur (em memória) pela base familiar, as nossas tias Irineia, Irinete, Lindalva e Miranilda pelo apoio incondicional desde criança até sempre. Aos parceiros Manoel Fábio, Regina da Aretta, Vanessa Ramos e Jéssica Lopes de Almeida. Aos colaboradores Adel, Hercules, Leonardo, Piquena, Thaize, Maraiana, a minha colaboradora pessoal Alice, a todos eles por sonharem esse sonho junto e desenvolver seu papel brilhantemente. Aos amigos e amigas pela torcida, e a cada cliente que esperou ansiosamente por esse momento.

 

Sonho que se sonha só é um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade. Pro alto, avante!

 

Espaço Fitness Corpo Dourado | Rua Monsenhor Costa, nº499, centro, Xique-Xique/BA. Contatos: (74) 9.9912-6668 / WhatsApp: (74) 9.8822-0999.