29 de maio de 2017

Monge de Shaolin formaliza desafio contra Xu Xiandon (MMA)

"Você se atreve a afirmar que desafiou (e derrotou) TODAS as artes marciais tradicionais chinesas? Você se atreve a afirmar que TODOS os praticantes tradicionais de artes marciais chinesas são mentirosos? Em que base você faz essas alegações?

No dia 3 de maio de 2017, o monge Shaolin - Shin Yan Jue, formalmente emitiu um "desafio" em nome do Templo de Shaolin - em direção ao lutador MMA Xu Xiandong. Diante do comportamento repetido, ignorante e desrepeituoso em realação às artes marciais tradicionais chinesas, com especial atenção para os eventos em torno do vídeo de 20 segundos carregado na rede por Xu, no final de abril, supostamente mostrando um mestre Taijiquan caído e levando repetidos socos em sua cabeça. Xu, logo depois afirmou que através de suas ações, ele tinha derrotado "todas" as artes marciais chinesas tradicionais. Shi Yan Jue detém a posição de ser o primeiro rank Dharma Protector, e transmitiu o desafio através da internet. "Você se atreve a afirmar que desafiou (e derrotou) TODAS as artes marciais tradicionais chinesas? Você se atreve a afirmar que TODOS os praticantes tradicionais de artes marciais chinesas são mentirosos? Em que base você faz essas alegações? Sr. Xu (徐), é óbvio que suas atitudes e opiniões são muito ingênuas no extremo, e são o produto de uma mente confusa e perturbada. Como este é o caso, sua agitação interna interpreta todas as coisas ao seu redor através de uma sensação de desespero, e sua técnica chamada 'MMA' instilou em você a capacidade de desprezar todas as coisas. Apesar de suas reivindicações, você não entende "real" luta, ou a "verdadeira" natureza das artes marciais chinesas tradicionais. 

MMA enfatiza uma luta artificial limitada por um conjunto de regras artificiais - enquanto as artes marciais chinesas tradicionais são construídas sobre um fundamento histórico de "lutar até a morte" - sem regras artificiais em operação. Como este é o caso, os chineses jovens na China devem ser respeitosos das artes marciais tradicionais chinesas, e manter seus ensinamentos com um sentimento de temor. Como o Sr. Xu parece realizar grande parte de sua luta com sua boca - eu consideraria o mais honrado de deveres sagrados para "corrigir" a atitude deste jovem, e "educá-lo" durante uma disputa marcial. Como estou desinteressado nas regras - o Sr. Xu pode decidir por que motivos este contexto deve ser combatido - com ou sem regras. Se eu tivesse a sorte de prevalecer, então eu peço que o Sr. Xu se retire permanentemente da vista pública (não fazendo mais declarações) depois de primeiro pedir desculpas por seu comportamento desrespeitoso e confirmar seu respeito pela eficácia das artes marciais chinesas tradicionais. Como o Sr. Xu é motivado por dinheiro, se eu perder, então metade do dinheiro levantado por outros em meu nome seria doado para caridade (com a outra metade dada ao Sr. Xu). Escute e respeite este "desafio", emitido pelo 34o Geração Monge Shaolin e 'Primeiro Rank Dharma Protetor do Templo de Shaolin (em Henan)'. 

 

https://www.wuxia.com.br

 

Artigo original traduzido de: http://news.china.com/news100/11038989/20170504/30488032.html

 

Saiba mais sobre o monge Shaolin: http://www.chandao.co.uk/video-footage-of-shaolin-monk-shi-yan-jue-373222431035273.html