"Dinheiro na mão é vendaval"

Foto: Scarlet Isabelle.

*SCARLET ISABELLE | O ser humano, com o avanço da modernidade se deixou dominar pela falta de conhecimento e, por sua ambição, parou de prestar atenção em sua morada: o planeta Terra. Nos iludimos com os mitos e acabamos tendo que trabalhar muito mais para salvar o que nos resta.

Os recursos naturais da Terra (o ar, a água, o solo, as matas) e os animais deveriam ser preservados por todos, já que somos nós quem mais utiliza; mas parece que isso é muito difícil de entender e cada vez mais nos afundamos em sujeira, mesmo sentindo na pele as mudanças extremas do clima, principalmente a seca intensa.

Ao invés de rever os problemas ambientais e buscar soluções urgentes, preferimos esgotar nossas riquezas naturais de vez e vendê-las para termos mais dinheiro; dinheiro que a maior parte de nós nunca irá ver, achamos que o progresso é sinônimo de destruição e que para vivermos “bem” temos de explorar e acabar com tudo, sempre afirmando ser em prol da melhoria das condições de vida de nossa espécie, mas esquecemos que dependemos dos outros seres vivos para que isso realmente aconteça.

É melhor já irmos pensando em outras cores para colocar no lugar do verde e do azul da bandeira que tanto amamos, pois com o andar da carroça não teremos mais matas e nem água, e quando acabar, o que nos restará? Sem dinheiro não vivemos, mas dinheiro nós não comemos.