"Se o governo federal não comprar, o Estado da Bahia vai comprar a vacina", afirma governador Rui Costa

Foto: Divulgação/GOVBA.

Rui afirmou que espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina russa Sputinik V e outros imunizantes o mais rápido possível

O governador Rui Costa comentou hoje (5) a aprovação pelo Senado da Medida Provisória que agiliza a autorização de novas vacinas no Brasil para uso emergencial. A declaração foi dada durante a entrega de obras no município de Riacho de Santana, no interior do estado. 

Rui afirmou que espera que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a vacina russa Sputinik V e outros imunizantes o mais rápido possível e declarou que “se o governo federal não comprar a vacina, o Estado da Bahia vai comprar para vacinar o seu povo”.

Veja o que o Governador disse em sua página do Instagram:

É obrigação do Governo Federal coordenar o plano nacional de imunização, sempre defendemos isso. Sempre foi assim que aconteceu no Brasil, mas pela primeira vez temos um presidente que coloca em dúvida a vacinação. Depois de muita luta, estamos perto da liberação da Sputnik V, vacina que firmamos um acordo em setembro do ano passado e asseguramos 50 milhões de doses. Se o Governo Federal não cumprir sua obrigação, baianas e baianos podem ter a certeza que nós vamos garantir as doses necessárias para imunização do nosso povo!

Metro1