"Seres estranhos" são filmados descendo morro em ilha do Paraná; assista ao vídeo

Imagens: reprodução.

“Nós não somos moradores da ilha, estávamos de passagem”, diz Dalete

No último sábado (6/1/24), um vídeo que mostra supostos "seres extraterrestres" na Ilha do Mel, litoral do Paraná, viralizou nas redes sociais. A ilha, com aproximadamente dois mil habitantes foi parar no trending topic de todas as redes sociais, pois o vídeo foi compartilhado milhares de vezes, e muitos acreditam se tratar de ‘extraterrestres’.

As imagens foram feitas por uma família de turistas, de Brasília. Alguns internautas chegaram a dizer que um dos seres teria mais de 3 metros de altura. No intuito de esclarecer sobre o ocorrido, Sara Dalete, a dona do vídeo resolveu falar sobre as imagens. Ela diz que estavam a passeio, e que são de Brasília. “Nós não somos moradores da ilha, estávamos de passagem”, diz Dalete.   

Em passagem pela ilha, Sara conta que estavam olhando para o morro, quando perceberam "seres" aparentemente enormes, descendo muito rápido por uma suposta trilha de difícil acesso. Enquanto o vídeo era feito, uma das pessoas, provavelmente o esposo de Sara brincou: “Se você consegue capitar as vibrações, venha até nós... hahaha, só não venha à noite! Haha. Mano, pior é que mexe esquisito demais”. No vídeo, é possível ver três possíveis seres. Dois ficam mais atrás, enquanto o outro desce a montanha em uma velocidade além do normal. “E como tava grande aquela pessoa, aquele ser, sei lá... Acreditem no que vocês acharem que deve acreditar. Aí a gente começou a filmar, eu dei um zoom, por isso que a filmagem não ficou muito nítida, né!”.

O que diz Sara Dalete, em seu perfil no Instagram:

“A gente até tentou seguir a pessoa, mas vocês podem ver que tem uma rocha enorme, e aí ele desce, pelo outro lado, e aí não tem como atravessar...”

“Gente, eu abri o meu Instagram e divulguei, porque tinha um monte de gente espalhando fake News, falando que era morador... Não, não era. Eu tava com a minha família, somos de Brasília, tava minha família, que é eu, meu marido, meus pais e mais umas seis pessoas que a gente encontrou na ilha, olhando também pra montanha, né. E como tava grande aquela pessoa, aquele ser, sei lá... Acreditem no que vocês acharem que deve acreditar. Aí a gente começou a filmar, eu dei um zoom, por isso que a filmagem não ficou muito nítida, né!

Mas nós não somos moradores da ilha, estávamos de passagem, inclusive, era um dos lados da ilha, né, Ilha Encantada... Aí muita gente perguntando: ah, por que você não foi? Não tinha acesso, pra onde aquela pessoa tava, da parte da ilha que a gente tava, entendeu?

A gente deu um zoom, iPhone 13 Pro, que é o meu. Inclusive tô com a as imagens salvas, e não foi nesse sábado que a gente fez a filmagem, vou botar a data certinha. Aí a gente deu zoom pra identificar, pra ver se realmente era uma pessoa, aí ficou assim, borrada. Mas a gente achou o comportamento da pessoa muito estranho, que tava no morro...achou que ela desceu também muito rápido, sei lá, pode ser realmente uma pessoa, que ela tenha o costume de descer morro, e tudo. Quem já foi na Ilha do Mel sabe que lá é muito íngreme, e que é muito chato de subir. E é isso, a gente fez a filmagem, e meu marido pediu as filmagens, passei pra ele, que passou pra algumas pessoas que viu também, e provavelmente essa pessoa divulgou, e viralizou, e ficou essa loucura.

A gente nem ia divulgar isso, ia deixar em família. Tô divulgando as imagens, relatos... Não senti nada, muitos perguntando, ah, o que você sentiu? Ninguém sentiu nada, a gente só ficou olhando, achou muito estranho aquela pessoa ser muito alta”.

Instagram: @saradalete