6 dicas para seu negócio aproveitar a falta de tempo das pessoas

Imagem ilustrativa / o tempo.

Os negócios que fornecem serviços rápidos, ou em casa para facilitar nossa vida, ganham cada vez mais espaço

GABRIELA GODOY | Já têm alguns anos que percebi que nossa maior riqueza é “o tempo”. Estamos frequentemente correndo, querendo e precisando fazer inúmeras tarefas. E sempre, o que nos falta é o precioso “tempo”. Por trabalhar há 15 anos com empreendedorismo, acompanho as tendências de negócios e alterações de mercado. Os negócios que fornecem serviços rápidos, ou em casa para facilitar nossa vida, ganham cada vez mais espaço. Este tipo de empresa fatura alto com a nossa falta de tempo.

Resolvi, então, fazer uma lista com características que podem ser úteis para quem tem um pequeno negócio ou gostaria de abrir uma empresa:

1 - Produtos encomendados que podem ser retirados sem os (as) clientes precisarem sair do carro: medicamentos, itens de padaria, supermercado etc.
2 - Serviços em domicílio: banho e tosa de pet em casa, lava-rápido na sua garagem etc.
3 - Otimização de tempo de atividades (com manutenção da qualidade): treinamento de 30 minutos em academia específica para mulheres, reparos e costura em 1 hora.
4 - Encontros, reuniões, visitas técnicas, consultas, cursos por videoconferência.
5 - Delivery para todo e qualquer tipo de produto.
6 - Pessoas especializadas em prestação de serviços burocráticos que tendem a tomar muito tempo das pessoas ou tarefas que o (a) cliente simplesmente não quer fazer: tirar visto, abrir uma empresa, comprar um presente, marcar uma viagem, organizar a casa, passear com cachorros etc.

Observem que, neste artigo, abordei somente a questão da falta de tempo. Mas como devem estar acompanhando, há outras questões que podem ser aliadas à essa característica do mercado para trazer um diferencial. Diversidade, inclusão e sustentabilidade são algumas delas.

O importante é termos atenção, observar as necessidades das pessoas e garantir um diferencial para o negócio. Boa sorte!