9ª edição do Aldeia Musical acontece hoje, em Xique-Xique

Divulgação.

A Aldeia Musical está na sua 9ª edição, é gratuito, em praça pública e com realização de um grupo de amigos

O evento está marcado para hoje, sábado, 8 de Junho. Terá a participação das bandas Atlanta, Mantra, André Batista, Magno Oliveira e Toth. A Aldeia é em praça pública que fica na avenida principal de Xique-Xique, Praça da Bíblia e está marcado pra ter início no finzinho da tarde, às 17 horas. "Acreditamos que só a educação será capaz de mudar a consciência do nosso povo, com uma consciência renovada poderemos ter uma nova consciência política também" afirmou Pitágoras Souza, um dos integrantes do grupo Diretoria, que fica a cargo de organizar o evento. "A Aldeia é custeada principalmente pela Rifa, conseguimos um produto interessante, como, por exemplo, este ano iremos brindar os aldeões com um tablet, que auxilia muito nos trabalhos escolares e de faculdade, conseguimos com apoiadores esse produto e rifamos, com a grana que sai da rifa custeamos boa parte da Aldeia" afirmou Vinicius Souza, professor e um dos organizadores do evento.

Para Filipe Gullit, apoiador e organizador, "o tema do palco deste ano é especial, pois precisamos cada vez mais falar e discutir os caminhos da nossa educação, principalmente com tantos golpes que estamos sofrendo, com os cortes tanto estadual como federal".

O Evento é organizado pelo grupo Diretoria, que é um coletivo de amigos que está à frente do evento desde o começo. "A Aldeia é funcional e importante para o contexto municipal, pois atrai pessoas de todas as idades, principalmente famílias que procuram uma alternativa cultural, mesmo que periódica para debater temas importantes para a sociedade e se divertir", disse Sócrates Júnior.