A hipocrisia em Xique-Xique no combate contra a Covid-19

Imagem ilustrativa.

EDILSON ROCHA | Distanciamento, máscaras, álcool em gel, tudo isso é o que mais temos ouvido como orientações para evitarmos o contágio da Covid-19. Na prática,. entretanto, a história é outra. 

Não uso Xique-Xique como parâmetro do que ocorre em outras cidades do resto do País, mas é fato que a hipocrisia vem sobrepondo o cumprimento por parte da população local em relação ao uso dos instrumentos de proteção contra a Covid-19.

Mercados com clientes muito próximos um do outro, bares servindo bebidas e guloseimas em mesas sempre completas de quatro pessoas, funcionários públicos trabalhando sem distanciamento dos colegas numa mesma sala, geralmente pequenas, são algumas das incoerências do dia a dia neste tempo de pandemia. 

No fundo, boa parte da população de Xique-Xique finge respeitar as orientações de proteção contra a Covid-19, até porque publicar fotos nas redes sociais estampando uma máscara no rosto é fácil. Difícil é convencer que no local onde tira as fotos é possível tomar suas cervejinhas bem geladas usando máscaras em meio a outros amigos da farra, também com os tais acessórios de proteção que cobrem a boca.