A importância de se manter uma boa postura

Imagem ilustrativa.

A Quiropraxia é uma das opções de tratamento quando o indivíduo busca corrigir os desequilíbrios causados pela má postura

THAIZLANE BARRETO | Postura é uma posição equilibrada e coordenada do corpo quando estamos parados, ou em movimento. Embora cada indivíduo possua uma característica particular diante das diversas situações, quando falamos em boa postura devemos levar em consideração a funcionalidade e o alinhamento do corpo. Manter o equilíbrio entre músculo e esqueleto (estrutura óssea) é essencial para manter uma postura correta, bem como proteger as estruturas do corpo, evitando lesões, deformidades e dores. 

Quando expomos o nosso corpo por muito tempo a um desalinhamento corporal, ficamos sujeitos a desequilíbrios musculares causados por enfraquecimento ou encurtamento dos músculos, e isso faz com que o corpo passe a considerar aquela “nova postura” como correta; então, nos sentimos mais confortáveis nessa nova posição. Quando somos submetidos ao alinhamento corporal esse [esforço] pode ser cansativo e desconfortável, pois os músculos estabilizadores profundos não estão suficientemente fortalecidos ou possuem encurtamentos na musculatura que dificultam a permanência na postura correta por muito tempo.

A Quiropraxia é uma das opções de tratamento quando o indivíduo busca corrigir os desequilíbrios causados pela má postura. O quiropraxista irá ajudá-lo a obter um melhor alinhamento corporal através de ajustes articulares, orientação postural e exercícios, mantendo a saúde da coluna sempre em dia.