Alegando ter sido “expulsa”, Solange Almeida pede indenização ao Aviões do Forró

Reprodução / Instagram

A cantora Solange Almeida entrou com um processo contra o Grupo Aviões na Vara Cível na Comarca de Fortaleza. De acordo com informações do O Povo, a artista pede uma cota de participação de 25% do patrimônio da banda, estipulado em R$5 milhões. 

Solange afirma que entrou com o processo pois teria “sido expulsa sem acordo prévio”. A cantora saiu da banda no fim de fevereiro de 2017. No processo é relatado que “em setembro de 2016 os sócios Carlinhos Aristides e Isaias CD - sem qualquer justificativa para tanto - comunicaram a cantora Solange Almeida que a ‘banda’ não tinha mais interesse na sua permanência, como se isso fosse possível e que a mesma só era bem vinda até o término do carnaval de 2017.”

No documento, a artista pede que os bens do grupo como ônibus, valores bancários e empreendimentos fossem bloqueados. Entretanto, o juiz responsável pela análise da tutela de urgência indeferiu o pedido pelo fato dela ter entrado com o processo dois anos após sair do grupo. 

O empresário do Grupo Aviões declarou que irá emitir uma nota em breve sobre o assunto. Em 2018 Solange deu uma entrevista explicando que deixou a banda para evitar uma tragédia. 

A assessoria da cantora declarou em nota que Solange teria tentado resolver essa questão com seus ex-sócios, mas que não encontrou reciprocidade na iniciativa.

“O único objetivo da ação judicial em questão é a de ver reconhecidos os direitos da artista Solange Almeida pelos seus mais de 11 (onze) anos de banda Aviões do Forró e que até agora não foram pagos pelos administradores da empresa e demais sócios que permaneceram na banda”, informou a nota.