Amor-próprio: Sucesso pessoal e profissional

Imagem ilustrativa.

"...Desenvolva o amor por si mesmo, respeite e aceite suas limitações e dificuldades, e saiba lidar com os desafios, desenvolvendo a capacidade de aprender com as circunstâncias da vida"

THAÍSE ROCHA | Amor-próprio é a maneira na qual o indivíduo se posiciona frente ao mundo, levando em consideração o modo como se sente internamente em relação a si mesmo; ou seja, é um estado de apreço por si próprio que promove ações que o ajudam a crescer psicologicamente, fisicamente e espiritualmente.

Esse sentimento traz sucesso nas relações com amigos, familiares e na vida amorosa. Antes de se dedicar ao parceiro, aprecie suas próprias características. Para isso, é necessário desenvolver autoconfiança e autoconhecimento a fim de saber como lidar com as suas emoções nos momentos difíceis, bem como saber como levantar o humor mesmo nos dias piores. O outro [a outra pessoa] em sua vida deve ser apenas a soma de uma felicidade e bem-estar que já existe internamente em você.

O amor-próprio também pode fazer toda a diferença na vida profissional, pois impulsiona o indivíduo a sair da “zona de conforto”, dedicando e dando o máximo de si, sendo motivado intrinsicamente pelo envolvimento do próprio prazer da realização do trabalho, confiam e acreditam em si, são reconhecidos e conquistam êxito.

Para ser bem sucedido em sua vida pessoal e profissional, desenvolva o amor por si mesmo, respeite e aceite suas limitações e dificuldades, e saiba lidar com os desafios, desenvolvendo a capacidade de aprender com as circunstâncias da vida; assim, saberá utilizar dos recursos necessários para continuar melhorando.