Apenas uma dica: Criação do Dia Municipal do Empreendedor em Xique-Xique

Imagem meramente ilustrativa.

EDILSON ROCHA | Anualmente, em 1° de maio, inclusive com feriado, é comemorado em todo o Brasil o Dia do Trabalhador, e a sua importância é tão indiscutível que as atenções da sociedade e da mídia são bastante consideráveis.

Desnecessário lembrar os motivos pelos quais foi criado o Dia do Trabalhador não só no Brasil, como também em outros países ocidentais, entre os quais os Estados Unidos.

Ao mencionar a palavra empregador, possivelmente a sua pronúncia e até mesmo a sua leitura silenciosa levam aos trabalhadores a ideia de que os segmentos que o empregam e pagam os seus salários são "a elite dominante", referência criada há muito tempo por quem critica o capitalismo, mas que adora usufruir o que este sistema econômico lhe proporciona em troca da mão de obra.

No lugar do termo empregador, use o termo empreendedor e a este, desde que dentro das normas legais, dê a mesma importância que é dada ao trabalhador e, preferencialmente, sem sugerir a criação de mais um feriado.

A sociedade de Xique-Xique, município que nos últimos anos vem recebendo grandes empreendimentos, deveria valorizar mais o empreendedor, sem prejuízo das homenagens ao trabalhador.

Os empregos, os impostos e, consequentemente, o crescimento econômico vêm sendo uma tônica em Xique-Xique, até mesmo em pleno período da pandemia causada pela Covid-19.

Estou convicto de que um projeto de lei criando o Dia Municipal do Empreendedor seria uma interessante inciativa do próximo mandato legislativo da Câmara de Vereadores de Xique-Xique, cabendo ao parlamentar municipal interessado, inclusive algum novato, apresentá-lo em 2021.