Apontado como um dos integrantes de facção criminosa morre durante operação policial em Irecê

Imagens divulgação.

Nesta sexta-feira (07), às 06h da manhã, deu-se início a Operação São João Limpo, que após trabalho de investigação e levantamento de informações pelas Delegacia Territorial de Irecê e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, as Autoridades Policiais representaram pelo Mandado de Busca e apreensão, sendo a medida deferida e então deflagrada a supracitada operação.

Operação contou com a participação de diversos Delegados, investigadores e escrivães lotados na 14ª Coorpin, juntamente com guarnições da Cipe Semiárido, CETO e Rondesp.

Foram cumpridos 07 mandados busca e apreensão, que foram cumpridos pelas forças de segurança e obtidos os seguintes resultados.

• Foram conduzidos 06 alvos, sendo todos trazidos para esta unidade policial e qualificados.

• O alvo Erisvaldo Pereira, conhecido como “Lego”, no momento do cumprimento do mandado de busca, Lego desferiu tiros em direção às equipes, momento que depois da injusta agressão, houve o revide, sendo encontrado com Lego um revólver, calibre .38 Especial, numeração especial. Lego foi atingido e logo em seguida foi prestado socorro. No entanto, infelizmente o mesmo veio a óbito. Lego, responde por diversos crimes nesta cidade, sendo bastante conhecido e temido nos bairros Fundação Bradesco e Morro do Urubu. Ademais, “Lego” é apontado como um dos integrantes da facção criminosa intitulada MDU, tendo como líderes os seus sobrinhos Bê e Momó.

Por fim, a operação São João limpo contou com a presença de aproximadamente 60 policiais civis e militares, objetivando o combate a criminalidade na cidade de Irecê.