Após perseguição que iniciou em Itaguaçu da Bahia, bandidos são presos em Xique-Xique

Imagem divulgação.

Por volta das 10:20hs da manhã desta quarta-feira (14), uma viatura da 5º Cia/7ºbpm do Pelotão de Itaguaçu da Bahia fazia rondas no povoado de Rio Verde I, quando avistaram com dois homens em atitude suspeita próximos ao posto de gasolina. 

Os mesmos ao verem a viatura, embarcaram rapidamente num veículo gol de cor branca e seguiram na rodovia, sentido a Xique-Xique. A viatura fez o acompanhamento, e na altura do povoado de Lages, o veiculo dos suspeitos encostou ao lado de um veículo montana de cor prata, e no momento em que os policiais tentou fazer a abordagem nos veículos, eles novamente evadiram em alta velocidade, e efetuaram disparos contra os policias. Na perseguição o gol branco foi interceptado no povoado de Várzea Grande. Ao proceder com a abordagem, foi encontrado no veículo um revólver calibre 38. da marca Taurus, com a numeração suprimida.

Já os ocupantes da Montana prata fugiram em direção ao município de Xique-Xique. De pronto foi solicitado o apoio, o que motivou a guarnição da 5º Cia de Xique-Xique e duas guarnições da Caesa a fazer um ponto de bloqueio, tentando localizar e interceptar o segundo veículo que evadiu. A patrulha da Caesa logrou êxito, localizando o veículo no bairro Polivalente, porém um dos seus ocupantes conseguiu fugir, sendo que quatro ocupantes dentre eles uma mulher foram detidos junto com o carro. 

Os policiais ainda realizaram diligências no intuito de localizar o fugitivo, porém sem êxito. Ao final foram conduzidos, junto com todo o material apreendido, quatro pessoas e apresentados na delegacia de Itaguaçu da Bahia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Material Apreendido:

- 01 Revólver Taurus Inox Calibre 38,
- 06 Munições calibre 38,
- 01 Veículo vw/gol,
- 01 Veículo Chevrolet/Montana,
- R$ 330,00 Reais em espécie.

Fonte: Líder Notícias