Aprenda a técnica para enraizar qualquer galho de forma simples

Imagens: divulgação.

Muitas pessoas têm dificuldades de plantar a partir do galho. No entanto, neste artigo vou apresentar uma técnica simples para enraizar qualquer tipo de galho que deseje plantar. Confira todo processo abaixo:

Material necessário:

  • 1 Pote de vidro

  • Papel Higiênico

  • Água

Devido sua simplicidade só basta estes três itens em mãos para realizar a técnica.

técnica para enraizar qualquer galho

Processo de Enraizamento.

Primeiro passo: Primeiramente antes de enraizar, selecione galhos de plantas já maduras e que estejam saudáveis. Esta técnica serve tanto para hortaliças como também em galhos mais fibrosos. No entanto, o tempo de enraizamento entre hortaliças e galhos mais denso muda, sendo que em caules com mais fibras o tempo é maior para enraizar. Contudo, esta técnica serve para todos os tipos de galhos.

Segundo passo: Após escolher os galhos para o plantio, retire todas as folhas e corte em um tamanho entre 9 a 15 Centímetro. Com os galhos já cortados antes de colocar no vidro, insira papel higiênico no fundo do recipiente para logo após colocar os galhos dentro.

Terceiro Passo: No decorrer do processo de plantio procure irrigar entre o início do dia ou final da tarde. Então, deixe apenas o papel higiênico úmido dentro do pote de vidro e molhe um pouco os galhos. Sobretudo, a umidade vai estimular o nascimento das raízes com mais rapidez.

Quarto Passo: Procure deixar o recipiente em local com sombra. No entanto, em caso de galhos mais fibrosos as raízes estarão em tamanho satisfatório em até 25 dias. Já no caso de hortaliças as raízes brotam entre 8 a 16 dias.

Veja vídeo logo abaixo:

Com o aprendizado agora você já pode enraizar qualquer tipo de mudas sendo elas hortaliças ou pequenos galhos de árvores. Uma dica para acelerar a criação de raízes em hortaliças é fazer o processo só com água no vidro, sem o papel higiênico, portanto sempre lembrando de trocar a água a cada 2 dias.

Instagram: @jeito.nordestino

Fonte: Jeito Nordestino