Armadilha da motivação

Imagem meramente ilustrativa.

A motivação nos anima, nos impulsiona a continuar, seguir em frente. No entanto, tendenciamos a pensar que motivação é uma magia poderosa que nos leva a pensar e agir repentinamente, quando na verdade, a ação comprometida é o primeiro passo; sentir-se motivado vem depois, ou seja, temos de estar comprometidos com o que queremos.

Não espere estar feliz, seguro, confiante e cheio de energia para fazer o que realmente importa; coloque em prática o compromisso da ação com seus valores independentemente do cansaço, desconfiança ou preguiça. Força de vontade é o segredo, “a força não vem da capacidade corporal, e sim da vontade da alma” - Gandhi.   

Estamos falando de algo sério! Sejamos comprometidos de verdade com o que queremos para conseguir algo, não é necessário esperar que a motivação apareça, podemos buscá-la em qualquer lugar que encontremos inspiração. Se o caminho percorrido for difícil e assustador, encontre motivos que valham a pena sair da zona de conforto e realizar esforços para nos levar além dos nossos limites atuais.