Atividade física e seus benefícios

Foto extraída do site camarashaolin.com.br

LEANDRO AMRAL | Atividade física é qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso. Os benefícios são diversos e sabidos pela maioria, no entanto, não custa relembrar. A perda de gordura e o ganho de músculos deixa o corpo mais robusto e pronto para as tarefas do cotidiano. Além disso, melhora o humor, reduz o estresse e a ansiedade, além de aumentar o nível de energia e a imunidade.

Do site iped.com.br

Na adolescência a prática de atividade física, seja na escola ou em outro local, melhora a disposição, aumenta o desempenho escolar, diminui a agressividade, reduz ou elimina o uso de drogas, melhora as relações com os pais e aumenta a frequência nas aulas.

Sobre a terceira idade, é importante que se mantenha algum nível de atividade física, pois a boa forma proporciona uma longevidade maior, melhora a qualidade de vida, mantém sua independência e reduz o risco de quedas.

Portanto, não importa se a prática de exercício físico é feita na academia, na escola, no parque, na praça ou pista de corrida, desde que seja realizado de forma moderada e contínua seu corpo e sua mente não serão os mesmos. Aproveite estas dicas e viva melhor!