Atividades físicas e seus benefícios na saúde mental e emocional

Ilustração.

THAÍSE ROCHA | A prática de atividades físicas melhora o humor e alívio da depressão, promovem a qualidade de pensamentos, regula o sono, e diminui a ansiedade. Isso porque ajudam na produção de hormônios que são responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade (serotonina, dopamina e endorfina), produzindo uma ação antidepressiva e melhorando o nosso humor.

A prática de atividades físicas ajuda no desenvolvimento do amor próprio, da autoconfiança, e assim, aprendemos a valorizar cada parte do nosso corpo.

A saúde física e mental precisam de cuidados com a mesma importância, portanto, é de grande relevância a prática de atividades físicas que estimulam e mantém a saúde do corpo e também a capacidade mental, trazendo bem estar emocional, diminuindo o estresse, o mau humor, tensões físicas e emocionais.

Muitas pessoas procrastinam (adiam, deixam pra depois) a decisão de fazer atividade física. Não seja mais uma delas, pare de adiar, de deixar para amanhã, de postergar! Chegou o momento de construir metas, você terá de superar a si mesmo, suas limitações para alcançar seus objetivos e melhorar seu relacionamento consigo mesmo.

Mexa-se, não adie. Agindo assim, é como ter uma “dose” de amor próprio ingerida diariamente.