Atleta de Uibaí vai jogar a liga catarinense de voleibol em 2020

Imagem divulgação.

Revelado na Escolinha da Prefeitura de Uibaí, na região de Irecê, o jovem atacante Rian Axcel Pontes do Rosário, de 15 anos e com 1,92 de altura, vai jogar a liga catarinense de voleibol em 2020. Destaque na edição deste ano dos Jogos Escolares em Irecê, defendendo o Colégio Cometa, Rian Axcel chamou atenção do técnico Nilson Rex, coordenador das divisões de base em Chapecó. O atleta natural de Uibaí joga como oposto - aquele atacante das bolas rápidas, que atua em diagonal com o levantador e também compõe o bloqueio.

Por quase três anos, o jovem oposto trabalhou com o professor Mário Souza Nunes na Escolinha de Uibaí e desde muito cedo chamava atenção pela performance e pelo potencial. “Rian é orgulho para a cidade e exemplo para os meninos e meninas de Uibaí”, comentou o prefeito Birinha Levi.

Neste final de semana, durante competição realizada em Salvador, o time de Chapecó sagrou-se bicampeão brasileiro universitário. Consolidada no cenário nacional desportivo, a Associação Chapecoense de Voleibol é um celeiro de grandes atletas e treinadores.