BAHIA: Coordenadores pedagógicos tomam posse e participam da Semana Pedagógica

Colégio Modelo em Irecê (Foto: Reprodução/Google).

Os 400 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público do Estado da Bahia e nomeados na sexta-feira (1°) já estão tomando posse e se dirigindo às escolas onde irão atuar, para participar da Semana Pedagógica, realizada até sexta-feira (8), em todas as unidades escolares da rede estadual. Ao todo, o Governo do Estado nomeou 600 coordenadores pedagógicos, sendo 200 na primeira nomeação, em 16 de janeiro deste ano, juntamente com 2.089 professores.

Os novos profissionais da carreira do magistério público estadual estão entusiasmado para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, fortalecendo o eixo pedagógico das escolas. A coordenadora pedagógica Auxiliadora Guimarães, que foi nomeada na manhã desta segunda (4), na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), comentou sobre as perspectivas de trabalho.

“Espero poder contribuir para a Educação pública na Bahia realizando um trabalho de fortalecimento da Educação Básica, especialmente nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Penso na efetivação de projetos fora da sala de aula que tragam um diferencial e um estímulo a mais para que os estudantes se sintam cada vez mais motivados ao aprendizado”, afirmou Auxiliadora. 

Também nomeada nesta segunda para o cargo, a coordenadora pedagógica Geovana Rocha não escondeu a ansiedade com o novo desafio profissional. “Estou ansiosa para começar a atuar na coordenação pedagógica da escola para onde serei encaminhada. O nosso trabalho tem grandes desafios e espero contribuir com as estratégias pedagógicas para melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem, envolvendo direção, professores, estudantes e famílias. Venho da rede particular e passar no concurso do Estado foi importante na questão da estabilidade”, comentou.