Barra/BA: Secretaria Municipal de Saúde confirma o primeiro caso de Coronavírus na cidade

Palácio Episcopal de Barra, na Praça Barão de Cotegipe (Praça do Coreto), no centro da cidade. Foto: do site Vaneza Com Z.

Barra tem o primeiro caso de Covid-19 confirmado. A Secretaria Municipal de Saúde de Barra informou ontem (30/03), às 20:00h, ter recebido resultado que estava em análise, e o mesmo deu positivo para Covid-19.

Trata-se de um homem que estava vindo de São Paulo para a Zona Rural do município da Barra do Rio Grande, e foi parado em uma barreira sanitária. “Ele teve internado em um hospital de São Paulo, onde teve confirmado o caso de COVID19 positivo. Estava vindo para a zona rural da Barra e foi interceptado pela barreira sanitária”, informou Rômulo, secretário de saúde do Município.

De acordo com as informações, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, e sua saúde é estável.

Veja a nota do *secretário de Saúde:

A Prefeitura Municipal de Barra, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em saúde, informa que na data de hoje 30/03 às 20:30h recebemos o resultado que estava em análise, e o mesmo foi atestado como POSITIVO para COVID19.

Vale lembrar que o paciente se encontra em quadro estável e seguindo o isolamento domiciliar por vistoria contínua da vigilância em saúde.

Ressaltamos que devemos continuar com todos os métodos de prevenção contra o vírus.

*Rômulo Washington Oliveira de Souza, Secretário Municipal de Saúde.