Bicicletada Delas encerra atividades do Outubro Rosa 2021 em Xique-Xique

Imagem: divulgação.

A Secretaria da Mulher, Infância e Juventude em parceria com a Secretaria de Saúde promovem no próximo dia 30 de outubro a primeira Bicicletada Delas. O passeio será uma ação para fechar o mês voltado à prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero.

“Participe deste movimento pela vida e ajude a cuidar das mulheres que você ama” é a palavra de ordem desse pedal, evento que tem também a finalidade de chamar a atenção para a prática do esporte, e contará com o apoio e participação de diversos grupos femininos de ciclistas que já existem em Xique-Xique.

PUBLICIDADEVia3 Wear

@via3wear | um novo conceito em camisetas tradicionais. Visite o site www.via3wear.com.br

A concentração será às 7:30 na porta da Secretaria da Mulher, na Avenida J. J. Seabra, e antes da saída haverá apresentação de depoimentos de algumas mulheres que passaram pela experiência de ter sido diagnosticada e tratada de câncer de mama. Na chegada, haverá sorteio de brindes.

O chamado “vista-se de rosa e venha fazer parte desse encontro” pede também bicicletas enfeitadas para a participação deste movimento pela vida. Faz parte da programação deste Outubro Rosa a campanha “Absorvendo afeto”, de promoção pela dignidade menstrual e combate à pobreza menstrual que busca conscientizar a sociedade sobre a escassez higiênica que afeta, principalmente, tantas meninas.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. É um movimento popular internacionalmente conhecido. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

ASCOM - Prefeitura de Xique-Xique/BA.