Brave Combat Federation retornará à Jordânia no mês de Abril

Foto: Cortesia: Brave CF.

*ORIOSVALDO COSTA | Pouco mais de um ano após seu evento inaugural em Amã, quando deu o “pontapé” inicial para um ano inesquecível (com 12 eventos em 12 países diferentes), o Brave Combat Federation (Brave CF) retornará à Jordânia no próximo mês de abril para o Brave 23.

O Brave atualmente tem dois campeões de nacionalidade jordaniana - Abdul-Kareem Al-Selwady é o atual ‘Lightweight’ (peso leve), após ter derrotado o brasileiro Lucas Mineiro, enquanto Jarrah Al Selawe detém a coroa do ‘Welterweight’ (peso meio-médio), conquistada após o triunfo sobre Carlston Harris.

Depois de competir em promoções de MMA, tais como o Desert Force (também sediada na Jordânia) e lutar no Brave CF desde o primeiro evento, Abdul Kareem Al-Selwady comentou sobre o retorno da franquia à Palestina: “Isso me deu mais motivação. É uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade”, afirmou Al-Selwady.

Já o lutador Jarrah Al Selawe, conhecido por sua personalidade extrovertida e habilidades excepcionais, disse estar pronto para mais um grande show no Brave CF, e que irá trazer novamente uma enorme multidão jordaniana para o evento: “Eu adoraria lutar na minha cidade natal de novo. Quem gostaria de me ver lutar novamente na Jordânia, onde eu encho a arena com a multidão mais louca do mundo ? ”, indagou aos seus fãs.

O presidente do Brave CF Mohammed Shahid, também comentou sobre o retorno da maior promoção de MMA do Oriente Médio ao país: “Temos conversado sobre o nosso retorno à Jordânia desde o momento em que encerramos o Brave 10 em março passado. A Jordânia é um dos maiores ‘celeiros’ de talentos não apenas no Oriente Médio, mas no mundo inteiro. Desenvolver esse potencial é ‘uma parte crucial’ do nosso plano para criar um novo ‘ecossistema’ para o esporte do MMA. É por isso que estamos de volta. E não poderíamos estar mais animados com isso”, declarou o mandatário.

O Brave Combat Federation não está centrado apenas no Ocidente ou na Ásia, mas é a única organização realmente global do esporte, e o presidente Mohammed Shahid, ele mesmo é um lutador aposentado, o que oferece uma visão equilibrada sobre o esporte.

Antes do retorno do show à Jordânia haverá um próximo evento, o Brave 22: Storm of Warriors, que será realizado dia 15 de março no icônico Mall of Asia Arena, em Manila, nas Filipinas. As Filipinas se tornarão o 15º país a sediar um evento da Brave. A promoção começou no Reino do Bahrein, expandindo-se para outros países como o Brasil, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cazaquistão, México, Jordânia, Indonésia, Irlanda do Norte, Marrocos, Colômbia, Paquistão, África do Sul e Arábia Saudita. 

Os shows do Brave já foram transmitidos para 84 países (em uma marca histórica para o MMA). E isso é apenas o começo.