Brotas de Macaúbas: Homem morre após sofrer descarga elétrica em fio de alta tensão

Arilton Araújo Horta.

Na manhã do dia 20/3 (quarta-feira), Arilton Araújo Horta, de 30 anos de idade, popularmente conhecido como ‘Fumega’, morreu eletrocutado em um fio de alta tensão.

O incidente aconteceu na região de Lagoa Nova, zona rural do município de Brotas de Macaúbas (BA), enquanto Arilton Horta prestava serviços como instalador de internet. “Ao subir num poste para realizar a passagem do cabeamento, um fio de alta tensão se desprendeu da parte de isolamento e atingiu o profissional”, diz a página Ipupiara em Foco.

Segundo relatos de colegas de trabalho da vítima, Horta ainda tentou descer ao perceber que o fio estava prestes a cair, mas não conseguiu sair a tempo, sendo atingido pela descarga elétrica. Arilton caiu consciente e até pediu água, mas teve seu pedido negado por medidas de segurança.

De acordo com relatos dos seus colegas, ao sentir que poderia morrer, ‘Fumega’ pediu para que cuidassem de sua filha, de cinco anos de idade.

Para os funcionários da empresa, a morte de Arilton foi uma fatalidade, pois todas as medidas de segurança estavam sendo usadas. “Uma fatalidade”, disse um dos colegas da vítima.