Caçadores Fogem da Polícia Ambiental, abandonando armas e equipamentos em João Dourado

Ascom CIPPA/Lençóis.

Enquanto realizava rondas no Povoado de Gameleira, a Polícia Ambiental da Bahia, através da CIPPA/Lençóis, se deparou com um cenário inusitado. Uma coluna de fumaça os conduziu a um esconderijo onde foram encontrados indícios de atividades ilegais de caça. No local, armas, munições e outros equipamentos foram localizados, sugerindo uma saída apressada dos ocupantes.

Cippa/Lençóis - Ba.

A verificação prosseguiu no local. A Sargento Ivanna, comandante da guarnição, detalhou o encontro: "Quando vimos a fumaça próximo à Fazenda Dourada, decidimos verificar a fonte. O que encontramos parecia um acampamento: uma garrafa térmica, cinzas frescas, garrafas de água. Acredito que, ao nos aproximar, quem estivesse lá se escondeu ou nos observou de um lugar seguro."

Apesar dos claros sinais de presença humana recente, a equipe não conseguiu encontrar ninguém. "Realizamos buscas na área, mas, infelizmente, não encontramos ninguém", lamentou Ivanna.

Os materiais apreendidos, incluindo duas espingardas, cerca de 500g de chumbo e três membros de animais silvestres, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Dourado para as medidas legais pertinentes.

O episódio sublinha a dedicação constante da Polícia Ambiental em proteger o meio ambiente e seus habitantes na Bahia. A força policial encoraja o público a reportar atividades suspeitas e reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade.

Para denúncias e informações adicionais, o público pode entrar em contato através do Disque-Denúncia: 75 99951-5994.