Cães voltam a atacar mais uma pessoa em Xique-Xique; é a terceira vítima em menos de 48 horas

Imagem: print de vídeo.

“As vítimas foram orientadas a fazerem a perícia, ou relatório médico para prosseguir”, informou o delegado

Depois de ataques de cães que fizeram duas vítimas, em 15/9, no centro comercial de Xique-Xique (BA) - AQUI -, e vários relatos de pessoas que já foram mordidas pelos mesmos animais, ontem (17/9), os mesmos cães fizeram mais uma vítima. O homem que sofreu mordidas nas áreas inferior e superior da perna esquerda foi medicado e encaminhado para casa.

De acordo com vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, um homem, que não teve sua identidade revelada disse ter sido atacado pelos mesmos cães que vitimaram outros dois homens, em várias partes da sua perna esquerda.

Ao Pagina Revista, o delegado Alex Roza disse que as vítimas fizeram BO [Boletim de Ocorrência] e foram orientadas a fazerem perícia médica a fim de dar prosseguimento às denúncias. “As vítimas foram orientadas a fazerem a perícia, ou relatório médico para prosseguir”, informou o delegado.

O que diz advogada especialista em direito penal:

“Caso sejam constatadas ocorrências anteriores, pode haver mudança na tipificação penal”

De acordo com Luanna Lance, advogada especialista em direito penal, processo penal e criminologia, tutores de cães envolvidos em ataques podem ser indiciados por crimes como lesão corporal, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão, por cada vítima, além de responderem por omissão de cautela ou condução de animais. E diz mais: “Caso sejam constatadas ocorrências anteriores, pode haver mudança na tipificação penal”.

Veja o vídeo que circula em grupos de whatsApp: