CAESA homenageia cabo PM reformado Euro Oliveira

Fotos divulgação.

Na manhã desta terça-feira, 12/2, nas vésperas da Polícia Militar da Bahia (PMBA) completar 194 anos de criação, a CAESA homenageou o Cabo PM Reformado Euro Oliveira, policial militar mais velho, residente na região de atuação. O ‘praça’ esteve na sede da CIPE SEMIÁRIDO, acompanhado de sua filha, e honrou aos ali presentes, com suas lembranças, evidenciando seu amor à Centenária Milícia de Bravos.

Placa de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.

Além de comandar o ‘fora de forma’, o veterano cabo Euro ganhou de brinde, uma placa, um gorro e uma camisa do uniforme. O momento foi de honra aos integrantes da CAESA, em poder homenagear o cabo Euro por seu empenho, dedicação, e exemplo de vida aos mais novos. Prestigiou também, a solenidade, o Cap. Valdex Silva Mendes, fundador da Unidade de Operações Especiais (UOE), em Xique-Xique/BA.

Leia, a seguir, texto da Al Sd Geovana, referente ao evento:

"Quem é policial sabe a que horas irá acordar todos os dias, porém, nem sempre sabe se irá dormir naquele dia. Escolher ser policial é escolher viver para atender as outras pessoas e em muitos casos se sacrificar. Uma profissão que merece mais valorização, pois se escolhe o trabalho acima da família todos os dias. E o senhor é a demonstração disso, donde passou anos da sua vida em prol da sociedade, e é vitorioso em estar conosco hoje, alguém que mesmo antes de muitos aqui nascerem, já estava protegendo a nossa família, sem o senhor e seus colegas de trabalho, não saberíamos se estaríamos aqui hoje; ter a chance de conhecer alguém  que colocou sua vida em prol do outro, e apesar de toda violência, está aqui hoje, inspira à nós, que estamos  iniciando a nossa carreira, a não temer os riscos da profissão e a querer ainda mais proteger a sociedade e a tentar salvaguardar futuras gerações".

"As guerras vêm e vão, mas os guerreiros são eternos". (THUPAC).