Caso suspeito de coronavírus em Irecê é investigado na capital baiana

Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) – Foto: Divulgação

Um caso suspeito de coronavírus em Irecê é investigado em Salvador. Um paciente que não teve o nome divulgado, morador da cidade e que esteve há cerca de um mês na Itália, deu entrada nessa quarta-feira (11) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com sintomas semelhantes aos da doença provocada pelo coronavírus.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde  por meio da Prefeitura de Irecê informa que as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica já foram tomadas.

Ainda conforme a nota, o paciente se encontra em isolamento domiciliar, e os seus familiares também estão sendo monitorados. “Não há necessidade de alarme no momento, e toda e qualquer informação necessária será compartilhada por meio oficial”.

Já foram coletadas amostras para realização de exames no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado na capital baiana.

A secretaria de saúde destaca, que em função da situação reconhecida de pandemia, a orientação de precaução e cuidados, como a higienização das mãos com sabão e álcool gel, deve ser seguida por todas as pessoas.

Central Notícia