CBHVJ discute revitalização do Rio Verde em Itaguaçu da Bahia

Imagem: reprodução.

Na última sexta-feira, 09 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Itaguaçu da Bahia foi palco da 66ª reunião plenária ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Verde e Jacaré (CBHVJ). O encontro abordou temas cruciais para a região, com destaque para a revitalização do Rio Verde.

Um dos pontos em destaque foi a apresentação do relatório do grupo de trabalho responsável pelo projeto de revitalização em andamento do Rio Verde em Itaguaçu, sob a coordenação de Roberto Rivelino. Além disso, foi discutido o projeto de revitalização do trecho entre o projeto Embasa e o início do projeto Itaguaçu, conduzido pela Semma Ibipeba.

Outro ponto relevante foi a apresentação da plenária para formação de grupo de trabalho pela Sedur. A presença do secretário de agricultura do município, Joelson Santos, foi fundamental para enriquecer os debates.

A primeira etapa do projeto de revitalização do Rio Verde abrange um trecho de aproximadamente 78 quilômetros, começando na Ponte dos Amores, divisa com os municípios de Ibipeba e Gentio do Ouro, e seguindo até a Ponte de Almas, em Itaguaçu.

Este projeto é resultado de um convênio entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e a Prefeitura Municipal de Itaguaçu da Bahia, visando promover a preservação e recuperação desse importante recurso hídrico.