Center Móveis dá exemplo a ser seguido por outras lojas

Center Móveis | Xique-Xique/BA.

EDILSON ROCHA | Há pouco mais de um mês, minha esposa e eu fomos comprar na Loja Center Móveis, em Xique-Xique, um modesto jogo de sofá. Tal como combinado, a mercadoria nos foi entregue dentro do prazo em nossa residência e, dias depois, possivelmente da gerência da loja, algum funcionário me telefonou querendo saber se a mercadoria que havíamos recebido estava de acordo com o que tínhamos visto na hora da compra. Ademais, perguntou-me o que tínhamos achado do atendimento dos funcionários tanto do setor de vendas, como também do setor de entrega.

Fiquei imensamente surpreso com aquela ligação da loja, pois não é comum consumidores receberem telefonemas de outros estabelecimentos comerciais para saber sobre a satisfação dos clientes, a não ser de sugestões de produtos em promoção para comprarmos e até de cobranças por parcelas atrasadas, o que é absolutamente compreensível.

A Center Móveis não se resumiu à primeira ligação e, com os mesmos propósitos, um mês depois, um dos seus funcionários, possivelmente mais uma vez da gerência, nos ligou pela segunda oportunidade, demonstrando, assim, o quanto se preocupa com a nossa satisfação como novos clientes.

A preocupação desta que é uma das maiores e importantes lojas de Xique-Xique é imensamente louvável e mostra, com estas ações, que mais importante do que vender é fazer com que o cliente volte, se torne praticamente efetivo como tal e firme uma saudável parceria com o estabelecimento.

Seria muito importante que todas as lojas, mesmo de médio e pequeno portes, realizassem ações semelhantes, pois não é incomum em Xique-Xique funcionários de lojas, das mais diversas linhas de produtos, atenderem mal e darem até, em determinados momentos, a impressão de que não compreendem que os clientes é que pagam os seus salários e que, para não deixarem de recebê-los precisam dar o seu melhor em prol do bom atendimento que, por consequência, contribui para a manutenção dos seus empregos e, em alguns casos, para o crescimento profissional. Na economia de livre mercado, é assim que funciona.

Parabéns à Center Móveis!