China registra maior número diário de casos da Covid-19 em dois anos

Foto: Reprodução / Pixabay.

O governo chinês anunciou, nesta segunda-feira (7) que registrou seu maior número diário de novas infecções locais sintomáticas por Covid-19 em cerca de dois anos. Os dados foram atribuídos a alta transmissibilidade da variante Ômicron. 

O país relatou 214 casos transmitidos internamente com sintomas confirmados no domingo, a maioria nas províncias de Guangdong, Jilin e Shandong. Conforme divulgou a Agência Brasil, o maior número de casos diários desde o início de março de 2020, quando as autoridades começaram a contar separadamente as infecções encontradas nas cidades e os casos que chegam de fora do continente.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo governo, o número de casos assintomáticos transmitidos subiu para 312 no domingo, total diário mais alto desde que a China começou, no fim de março de 2020, a classificar infecções assintomáticas separadamente dos casos confirmados.

Em Xangai, embora apenas três casos sintomáticos  tenham sido relatados no domingo, os casos assintomáticos locais atingiram 45, o maior nível em quase dois anos. O programa de vacinação em massa da cidade levou ao maior número de casos assintomáticos, disse uma autoridade de saúde de Xangai, em entrevista coletiva.

Bahia Notícias