Chuvas enchem reservatórios e bacias naturais em Gentio do Ouro; ponto alto para turistas

Foto: Escorrega - município de Gentio do Ouro/BA.

A Secretaria de Turismo de Gentio do Ouro/BA, informou que diante das chuvas desta semana, já tem muita água no Balneário Escorrega, localizado a 13 km do distrito de Gameleira do Assuruá.

"Não só o Escorrega encontra-se com muita água, como também os demais banhos do município", acrescentou o secretário Oscar Guedes.

A cidade de Gentio do Ouro possui diversos pontos de belezas naturais onde muitos turistas e praticantes do ecoturismo aproveitam o período das chuvas, que além de encher diversos reservatórios, proporciona momentos inesquecíveis a cada pôr do sol. 

PRINCIPAIS ATRATIVOS TURÍSTICOS

ESCORREGA: É um lajedo inclinado banhado por um riacho, onde os visitantes escorregam do alto até o poço de água cristalina.

ENCANTADO DO COELHO: Está a cerca de 20 km de Santo Inácio. O local é ideal para piqueniques, prática do rapel, trilhas, além de um relaxante banho de cachoeira. Tem um médio fluxo d'água durante a maior parte do ano. Na parte superior da cachoeira têm muitas pinturas rupestres e abaixo da queda d'água é ideal para nadar.

BARRAGEM DE SANTO INÁCIO: A cerca de 5 km também de Santo Inácio, o local é ideal para piqueniques, trilhas, rapel, tem água durante o ano inteiro, porém nos períodos menos chuvosos apresenta um baixo fluxo d'água. 

FOLHA LARGA: Formado por poços e corredeiras, é bem visitado durante o ano inteiro, principalmente pela facilidade no acesso. 

CACIMBA: Somente na época de chuvas. É de fácil acesso, fica localizada à margem esquerda da pista, sentido Xique-Xique – Barra, antes da entrada para Gentio do Ouro.