Ciclista Ireceense entre os três melhores do Brasil, aos 15 anos

"Com apenas 15 anos e na categoria sub-17 se sagrou-se um dos melhore do Brasil" - Foto: Facebook.

Teruo Noguchi, ireceense de apenas 15 anos, participou da quarta e última etapa da Copa internacional de Mountain Bike, realizada em Congonhas. O atleta alcançou o terceiro lugar na competição, resultado expressivo que confirma sua excelente condição física, lhe colocando entre os melhores do Brasil com apenas 15 anos na categoria sub-17 da modalidade.

Não é a primeira vez que Teruo surpreende com sua participação. Em 2018, foi decisivo com sua participação no ciclismo de estrada, atuando pela seleção Baiana de Ciclismo, colaborando com a equipe para que esta alcançasse o segundo lugar no Norte-Nordeste.

Fora da competição, por ter machucado o joelho, Ullan Galinski, também baiano do Vale Capão e um dos principais atletas do Brasil na categoria sub-23 e super Elite, esteve lado e foi um dos principais apoiadores de Noguchi neste final de semana, afirmou: "Jovem promessa, ele brilhou! Com apenas 15 anos e na categoria sub-17 se sagrou-se um dos melhore do Brasil, guardem esse nome". O atleta que também participou de duas etapas da Copa do Mundo em 2019 mostra surpresa e confiança no trabalho de Teruo.