CIPE Semiárido comemora seu 15º aniversário com solenidade cívico-militar

Texto e imagens: Poliana Pinheiro / Cipe Semiárido.

Em comemoração ao 15° ano de sua criação, a CIPE SEMIÁRIDO promoveu em 17 de abril, solenidade cívico-militar.

O evento foi presidido pelo Ilmo Sr. Cel PM Humberto Costa Sturaro Filho, Comandante do Policiamento Especializado, tendo a presença dos Comandantes do 7°BPM, CIPEs Chapada, Sudoeste, 29° CIPM e CIPPA Lençóis, além dos representantes do COINT, CPR Chapada, 98° CIPM, CIPT Chapada e CIPE Polo. Diversas personalidades da sociedade civil organizada e integrantes da comunidade prestigiaram o evento.

Em ato solene, foi homenageado o Ten Cel PM Célio Rodrigues, primeiro comandante e fundador da Unidade. Foi entregue um certificado de agradecimento às personalidades e autoridades que ajudaram a CAESA ao longo de sua jornada. Na ocasião, o colégio da vereança de Xique-Xique, em reconhecimento ao trabalho realizado, fez a entrega do Título de Cidadão aos Major PM Carlos José Maltez de Santana Filho, e Sgt PM Joelson Régis Figueiredo. Ao final, a Guarda de Honra desfilou em continência ao Comandante do CPE.

"Este evento afirma a cooperação entre a comunidade e os órgãos de defesa social para uma construção eficiente da segurança pública na nossa região, reforçando os elos da Corrente do Bem", destacou o Comandante, renovando o compromisso em bem servir a população baiana, em especial as comunidades ribeirinhas e sertanejas.