Cipe Semiárido promove curso de padronização de ações policiais

Imagens divulgação.

A padronização das atividades operacionais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido continuam em Xique-xique. Nesta segunda-feira (6), o 3º Ciclo das Instruções Continuadas de Padronização de Procedimentos Operacionais foram ministradas para o 3º Pelotão, no Núcleo de Instrução da unidade. Entre os assuntos abordados estão operações tático móvel, especiais e rurais.

Nosso objetivo é capacitar, treinar e operar. Eu costumo dizer que treinamento tem data de validade, por isso, todo mês seguimos uma, para estarmos sempre nos aprimorando”, disse o comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez Filho. Até o final do ano, pretendemos fechar 200 horas de aulas práticas, finalizou.

Todo efetivo passou pelas instruções com oficinas relacionadas a técnicas de abordagens e procedimentos operacionais presentes no Manual de Abordagem da PMBA. O objetivo é que todas as guarnições tenham o mesmo padrão nas formas de atuações. Os 1° e 2° Pelotões já receberam a capacitação e, no próximo sábado (11), o treinamento será com o 4° Pelotão.