Circuito Nordestino de K-1 anuncia apoiadores e início de uma nova fase

Cortesia | Créditos : TV Cariri | Circuito Nordestino de K-1.

Entre as novidades, destacamos a parceria com a TV Cariri, que transmitirá as lutas ‘ao vivo’ através do Canal 178 para os clientes da Brisanet

*ORIOSVALDO COSTA | Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, a próxima edição do Circuito Nordestino de K-1 não será realizada em uma cidade da região do Vale do Jaguaribe, mas sim em Mauriti, também no interior cearense.

Localizada ao redor de municípios limítrofes dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, a cidade já havia recebido uma etapa anterior da competição em Julho de 2017.

Agora, graças à uma parceria com a Prefeitura do Município, através do secretário Municipal de Esportes, José Artalio Barroso Leite, a cidade voltará à sediar uma etapa do “maior evento de ‘trocação’ do Nordeste” no dia 16 de novembro de 2019. 

O evento terá lugar na quadra do Proares.

Outra novidade que gostaríamos de destacar é a parceria com a TV Cariri, que transmitirá as lutas ‘ao vivo’ através do Canal 178 para os clientes da Brisanet.

Quantos às lutas propriamente ditas, o ‘main event’ ou “evento principal” será um duelo entre Ravi de Moraes ( Mauriti-CE ) e Matheus Yuri ( Recife-PE ), que se enfrentarão nas regras do Boxe.

A luta já está registrada no site da I.B.Fed. ( Intercontinental Boxing Federation ) - que sancionará esse confronto - e em duas outras fontes de registros, vistas até nos EUA, com destaque para o fightstat.com.

As outras lutas que irão compor o ‘card’ da 22ª edição do Circuito Nordestino de K-1 serão realizadas sob as regras do Kickboxing e do Muay Thai, com direito à disputas de cinturões em distintas categorias de peso, sob a chancela do W.P.K.B. ( World Professional Kickboxing ) e do C.I.A.M. ( Conselho Internacional de Artes Marciais ).

O Presidente do Circuito Nordestino de K-1, Grão Mestre Eduardo Moraes, está bastante empolgado com as novas parceiras e já está agendando novas competições para os meses de Abril e Setembro do próximo ano, abrangendo cidades próximas da região do Cariri ( Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha ).

Também para o próximo ano, a co-promoção com o World Kombat Challenge ( WKC MMA ) terá continuidade, uma vez que os organizadores planejam incluir pelo menos uma luta de Artes Marciais Mistas ( MMA, na sigla em inglês ) à cada edição do evento.

Desde o início das suas atividades no dia 20 de junho de 2014, o Circuito Nordestino de K-1 já sediou edições em Recife e em outras cidades do interior do estado de Pernambuco como Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, além de outras localidades como Maceió-AL e João Pessoa-PB.