Circuito Nordestino de K-1 pela 1ª vez no Vale do Jaguaribe

Imagem: Cortesia/Créditos: Circuito Nordestino de K-1

O evento, que será uma co-promoção do Circuito Nordestino de K-1 (CN K-1) & World Kombat Challenge (WKC MMA), contará com lutas válidas pela disputa de cinturões

*ORIOSVALDO COSTA | Desde o início das suas atividades no dia 20 de junho de 2014 até os dias atuais, o Circuito nordestino de K-1 tornou-se a competição de Kickboxing e Muay Thai que mais cresce na região Nordeste do Brasil.

A promoção originária do estado de Pernambuco já realizou suas edições na capital Recife e também em cidades do interior como Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, mas também em cidades de outros estados como Maceió-AL, João Pessoa-PB e Mauriti-CE.

Agora, o grupo organizador do “maior evento de ‘trocação’ (lutas em pé) do Nordeste” trará a competição pela 1ª vez à cidade de Limoeiro do Norte, localizada na região do Vale do Jaguaribe, no interior do estado do Ceará. A data definitiva ainda não foi anunciada, mas os organizadores estão programando a competição para o mês de novembro.

O ‘card’ do evento atrairá lutadores vindos de Fortaleza e do interior do Ceará, além de outros estados do Nordeste, em uma programação que contará com várias lutas casadas sob as regras do Kickboxing e do Muay Thai, algumas destas válidas pela disputa de títulos.

Destaque para a disputa de cinturão no Muay Thai entre Rodrigo Ganecha (Max Fight) e Josué “Cipozim” (Adalberto Top Team). Ganecha vem de vitória por nocaute em luta profissional no Maranhão Super Fight (evento realizado em São Luíz-MA), enquanto Josué é atleta da seleção cearense de Muay Thai já disputou o campeonato brasileiro da modalidade. Ambos os lutadores são de Fortaleza e a luta será realizada na categoria de 50 à 55 kg.

Em outra disputa de cinturão, desta feita na categoria de peso 65 à 66,500 kg (que está em aberto) e também nas regras do Muay Thai, Henrique Silva (Adalberto Top Team) de  Fortaleza, encara William ‘Tigre’ (equipe ACT Combate), de Quixeramobim.

Ao longo da programação teremos outras lutas casadas sob as regras do Kickboxing.

Haverá, ainda, uma luta de MMA válida pelo evento World Kombat Challenge, cujo campeão terá a chance de lutar em outros estados brasileiros e países da América do Sul, uma vez que o Grupo WKC MMA é um dos maiores da América latina e tem expressividade internacional.

Com grandes expectativas para a co-promoção Circuito Nordestino de K-1 & World Kombat Challenge na cidade, os organizadores afirmam que outras edições já estão sendo planejadas. A ideia é levar o evento a outros municípios e estados vizinhos.

Para maiores informações sobre as próximas etapas, falar com o presidente da competição, Grão Mestre Eduardo Moraes, pelo número: (88) 9.9468 4246.