Colégio Militar poderá ser implantado em Xique-Xique

Imagens: divulgação.

O projeto apresentado já foi aprovado e agora só depende do governador Rui Costa.

*GEOVANI MIRANDA | A Assembleia Legislativa do estado da Bahia aprovou recentemente, os sete projetos de indicação que foram protocolados pelo deputado estadual Capitão Alden (PSL-BA), sugerindo a construção de Colégios Militares nas cidades de Barreiras, Itaberaba, Morro do Chapéu, Luís Eduardo Magalhães, Xique-Xique, Irecê e Jacobina.

A sugestão apresentada pelo estreante deputado, se analisada de forma crítica, se mostra viável e bem vinda, visto que a cada dia aumenta a busca por colégios militares, que são conhecidos por ter um modelo educacional de excelência, o que acaba gerando ótimos resultados na vida do indivíduo.

Segundo o deputado, “Os pilares da Polícia Militar, quando aplicados na educação básica, têm se mostrado essenciais na construção do saber em ambientes escolares”, e acrescenta: “Fico muito feliz por contribuir para levar esse modelo para outros sete municípios baianos”.

Vale lembrar, que o projeto apresentado já foi aprovado e agora só depende do governador Rui Costa (PT-BA); caso assine, as sete cidades baianas (incluindo Xique-Xique) receberão um colégio que ajudará cada uma delas a se transformar em um polo educacional de qualidade.

Vale ainda ressaltar, que a importância do colégio militar vai além do ensino de qualidade, visto que, direciona o jovem para uma vida centrada, com disciplina nos estudos e no comportamento, no afastando de ambientes nocivos como os das drogas, que hoje os jovens estão suscetíveis.

Apesar da pequena votação em Xique-Xique, o Capitão Alden (147 votos) já mostrou que é um político da “nova política”, que veio para somar e está preocupado em atuar de forma exemplar, em construir algo novo e honrar a todo o eleitor, independentemente da quantidade de votos, e que já está levando para esses municípios algo grande, que muitos políticos com maior votação sequer cogitaram. A região de Xique-Xique foi sempre marginalizada, poucos benefícios chegaram até aqui; outros apenas ficaram restritos a Irecê ou outras regiões. Será se o governador Rui Costa irá barrar a construção de um colégio militar numa cidade onde ele teve 77,54% dos votos?

Participe!

É de suma importância que os cidadãos interessados participem das mobilizações e audiências sobre o tema, pressionando o governo estadual a garantir essa conquista para os jovens estudantes.

Você pode ajudar indo na página @ruicostaoficial e utilizar a hashtag #AprovaRuiCostaMaisCPM. “Todas as lutas e conquistas dependem do interesse que as pessoas têm em propor, lutar, reivindicar; recordo-me que em 2018, quando o pré-candidato esteve em Xique-Xique para ministrar uma palestra, organizada pelo grupo MRX, conversamos (Magno Shuello, João Carlos e eu) com o Capitão sobre a necessidade de um colégio militar no Município e, agora ele nos manda esse presente para Xique-Xique”, frisou o fonoaudiólogo Geovani Miranda.